segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bolo-presente, um carinho que tempera a vida com amor!

Olá pessoal!
Trabalhos manuais são sempre um desafio para quem não pratica muito.
Desde jovenzinha sempre achei fantástico bolos confeitados e ficava horas olhando um enorme livro de receitas de minha mãe que tinha uma parte especial para festas. Lembro de bolos de três, quatro andares e ainda coloridos de rosa PINK!

Esta foi minha criação de hoje, presente para minha vizinha Júlia, de 2 Aninhos. Nada infantil, a não ser a vela que a Neiliana (mamãe) comprou, entretanto tudo estava combinado e ela tinha ideia de como ele sairia.

Enfim, nada muito elaborado, tudo bem simples a começar pelas receitas dos bolos. Vendo assim até parece que é pequeno, mas ele tava pesando umas 4 quilos.
Eram dois: um chocolate e outro branco, tudo feito (quase) à mão. Vou passar as receitas nas próximas postagens e vocês vão ver que são feitos num piscar de olhos.

O que eu fiz de diferente e torci pra dar certo, porque não tive tempo de testar, foi o revestimento nas laterais. Já vi um monte de bolo com aquele chocolate bacana, compridinho e delicioso, amarradinho com uma fita, vi também canudinhos iguais aos que colocam no sorvete. Então pensei: Vou banhar umas bolachas compridas no chocolate e ver no que vai dar, ficou assim:
  e assim:
Acho que o resultado foi bom, colei elas com glacê e ficaram bem firmes, sem stress. 
Os detalhes em branco também são glacê  e esta foi a segunda tentativa arriscada para um bolo que NÃO poderia dar errado. 
No lugar de glacê meu plano era usar chantili, porém o negócio desandou legal (tentei aqueles em pó que adiciona leite, porque não é tão fácil encontrar creme de leite fresco no meu bairro). Vi uma receita de glacê e pensei: Me ajuda Senhor! E claro, ficou uma belesura.
Pitanguinhas pra cá, pitanguinhas pra lá e pronto. Eis a obra-de-arte do dia!
Não dá pra ganhar dinheiro, mas serve para temperar o dia com amor e amizade!
Pena que não tem um auxiliar pra limpar tanto glacê e ganashe da minha mesa, mas tudo bem, é o preço.

Se você nunca fez um bolo mais confeitado porque achou que é difícil, tenta poxa!
Como as laterais são as vilãs, faça um disfarce pra elas com os exemplos que mencionei anteriormente ou com a bolachas banhadas, como eu fiz. 
Não se amedronte, economize e e se surpreenda com sua capacidade.(Este foi o meu presente para a Júlia).
Nos próximos posts coloco todas as receitas, PROMETO!
Bjus temperados com amor!

2 comentários:

  1. Confesso que nunca fiz um bolo confeitado utilizando os bicos de confeitar, sempre tive um pouco de receio de não dar certo, ficar torto, sei lá, mas agora tomei coragem e vou arriscar rsrs Depois compartilho a foto com você para ver como ficou ;)
    O seu está lindo!!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As tentativas vão aperfeiçoando a mão, faça como por diversão, treine na mesa antes de colocar direto no bolo. Quero ver os resultados. Bj

      Excluir